Crítica HQ - Thor - O Poderoso Vingador #1
Seguindo a onda do filme que estreia no ano que está chegando, a critica da vez é da HQ: Thor – O Poderoso Vingador, que tenta reescrever a história do Deus Nórdico do trovão para a safra de novos leitores. Confira aqui se a Marvel foi bem sucedida nessa empreitada.
Em vista que Thor está chegando aos cinemas, a Marvel resolveu lançar vários títulos do Deus do Trovão no mercado, escolhemos uma dessas e a premiada foi Thor – O Poderoso Vingador que reescreveu toda a origem do herói (claro que dá pra perceber uma inspiraçãozinha nos Supremos). A primeira edição consiste apenas em dar um vislumbre ao teor e visual das histórias e a partir disso podemos dizer que há erros e acertos como, por exemplo: não está presente a poderosa dicção de Thor, proveniente da sua terra natal Asgard (Hei de defender-te até meu último sopro de vida). Ao invés disso o Deus do Trovão fala um inglês normal que tira a epicidade dos diálogos. Vemos também que o visual não é grande coisa, ficou mais cartunesco, mas funcionou bem como ideia pra chamar atenção de novos leitores.
Concluindo, Thor – O Poderoso Vingador é uma boa HQ para leitores novos no universo mitológico da Marvel, porém é recomendado que os leitores antigos passem longe dessa HQ por que o resultado, certamente não agradará nem um pouco aos fãs do detentor do Mjonir.
Nota: 6,0
Realizadores: Robert Landridge, Chris Samnee, Matt Wilson
Ano: 2010
Ano: 2010