Facebook Twitter RSS
banner

[HQs] X-Men: First Class - Arco 1



Primeiramente, vamos deixar uma coisa bem clara: X-Men First Class, a HQ, nada tem a ver com o filme de 2011 com o mesmo título. A menos a premissa, é claro: vemos o início da Escola Xavier Para Jovens Superdotados, com seus primeiros alunos participando de suas primeiras aventuras. E, nessa edição especial brasileira - chamada de X-Men Anual -, vemos o primeiro arco de aventuras de Cíclope, Anjo, Jean Grey, Homem de Gelo e Fera.

A primeira edição é relativamente chata, pois fica fazendo diversos flashbacks durante a primeira aventura da equipe, somente para apresentá-la. Se não houvesse tal aventura, sendo essa edição somente para a apresentação dos personagens, o roteiro teria soado bem mais natural.

Porém, tirando isso( e algumas falas caricatas e situações redundantes), a HQ é extremamente divertida. Bobby rouba a cena sempre que aparece, com suas tiradas super engraçadas; o desenvolvimento dos personagens é detalhado desde a primeira edição - e destaco a fuga de Warren durante a aula e a conversa que Scott tem com Charles Xavier -, o que enriquece a narrativa; as aventuras sempre surpreendentes( vemos desde o Lagarto lutando contra os X-Men a equipe presa dentro da mente do Professor X); entre outras características que ganham o leitor.

A arte combinou perfeitamente com a essência da trama: levemente exagerada, com cores vivas e sempre combinando. A interação entre os personagens - e o amadurecimento deles - é bem trabalhado, como no momento em que Jean tira os óculos de Scott, que usa o seu poder "livremente". É um momento bem bonito da HQ. Algo também bastante divertido é o "extra" que surge nas últimas páginas: as fotos dos personagens, com anotações escritas por eles mesmos! É bem interessante ver a opinião de cada um sobre os seus colegas - e seu mentor, Charles Xavier, que atua bastante com o grupo( mesmo que na maior parte no planejamento das ações e como um guia durante as aventuras).

Com participações especiais inusitadas - desde o Doutor Estranho, passando por Mercúrio e Feiticeira Escarlate até Thor! - e com alguns defeitos, mas repleto de acertos, X-Men: First Class é uma ótima pedida se diversão é o seu objetivo!

Nota: 8,0

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.