Facebook Twitter RSS
banner

[MÚSICA] Resenha CD: Blunderbuss - Jack White

Luan Alencar

Primeiro disco solo do artista é um alento para os órfãos de White Stripes.


Desde que a dupla com sua irmã (ou esposa?) acabou, não se ouvia mais os riffs inconfundíveis de Jack White. Eis que no primeiro semestre do ano, o cara lança seu primeiro trabalho solo, Blunderbuss. Confesso que minha primeira reação ao ouvir foi de completa estranheza. Tirando uma música ou outra, era muito diferente do estilo que eu esperava e estava acostumado (lembrando que eu nunca tinha me aprofundado muito em The Raconteurs e The Dead Weather).

Primeiramente vem a constatação de que a famosa guitarra de White está em um distante segundo plano. Destacando mais um inspirado piano/teclado e o violão. Os riffs e solos são muito mais pontuais, mas não deixam de te fazer agitar como se não houvesse amanhã quando aparecem. Há ainda um trabalho mega dedicado de segundas vozes femininas que casam perfeitamente com os agudos do cantor.

A música que abre Blunderbuss, Missing Pieces, é um bom exemplo do que eu venho falando. Tirando a voz de White, em nada tem a ver com as músicas de White Stripes, até começar o tal solo de guitarra pontual, que logo acaba e dá lugar a um novo arranjo. Logo em seguida aparece "Sixteen Saltines", que aí sim traz toda a vibe whitestripica, sendo a única a começar com um riff de guitarra e com o instrumento predominando durante  toda a faixa.

Os destaques ficam pra Love Interruption, dona de um discreto toque de seis notas no teclado que vai grudar na sua cabeça e uma linda segunda voz que encaixa como uma luva na música; e o cover de I'm Shakin' que há tempos é o toque do meu celular. A faixa é extremamente dançante (bem mais que a versão original de Little Willie Johnson) e um conjunto guitarra/bateria pra enlouquecer nas mais variadas danças.


É indiscutível que Jack White é um monstro. Um dos caras mais talentosos da atualidade. Dono de uma voz única e um talento musical de fazer inveja qualquer um, inclusive a Meg White, que deve estar chorando no cantinho da sala com o resultado desse trabalho.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.