Crítica HQ - Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda
O arco Crepúsculo Esmeralda (não, não há nenhuma relação com os vampiros brilhosos da autora Stephanie Meyer xD) retrata a insegurança e angustia de um dos heróis mais justos da DC e como ele sucumbe aos seus desejos mais desesperados.
Hal Jordan, A.K.A Lanterna verde, tem sua cidade natal destruída durante um embate entre superpoderosos. Desesperado, tenta reconstruir a mesma utilizando seu anel, mas segundo as regras de OA, isso não pode ser feito e esse é o gancho necessário para que Hal faça uma cruzada desesperada para reaver o que lhe foi perdido. Envolto de muita loucura (como foi a base de boas história da DC) Hal fará de tudo para que possa conquistar seu objetivo, seja utilizando de força bruta ou inteligência.
Crepúsculo Esmeralda é uma ótima história de declínio, que ganha um tom mais dramático por se tratar da queda de um dos grandes da DC. Apesar de muitos fãs protestarem e baterem o pé contra essa HQ, temos que dar a devida credibilidade a mesma, pois com ela a bateria central de OA, nunca brilhou tanto.
Autor: Geoff Johns
Desenhos: Mark D. Bright
Ano: 1995