Facebook Twitter RSS
banner

TOP 5 - As piores adaptações de quadrinhos para os cinemas

Nem tudo são flores nesse mundo em que vivemos.



Estamos vivendo uma ótima fase do cinema de heróis. Algo que começou lá com o primeiro X-Men do Brian Singer até Homem de Ferro 2, passando por Homem-Aranha e Batman. Mas até conseguirem a fórmula ideal (e até depois), muita caquinha foi jogada na nossa cara. E são sobre essas pérolas que se trata o Top 5 dessa nossa quinta-feira.

5º: Quarteto Fantástico


Pra começar de leve, vamos com a beleza cinematográfica de 2005 dirigida por Tim Story, não por acaso, mesmo diretor de Taxi (sim, aquele com a Gisele Bündchen). Acho que o único jeito de infantilizar mais uma coisa seria colocando o Jason pra ser babá do seu filho. E se você não se contorceu com a piada do "'You are hot', 'Thank's, you too.'", na conversa entre a enfermeira e o Tocha, meu amigo, eu não sei o que você faz aqui... nesse planeta. E a única coisa que salvaria o filme seria a Jessica Alba. Mas loira? Huum... não parece que tem alguma coisa errada?

4º: Demolidor - O Homem Sem Medo


Sabe o que eu imagino? Em 2003, um nerd acaba de ler "A Queda de Murdock" e vai animadaço pra o cinema assistir Demolidor, filme de Mark Steven Johnson, achando que vai ver a obra-prima master do universo e se depara com Ben Affleck indo dormir em um caixão com água pra não ouvir o som das ruas. WTF?!

3º: Elektra


Mas tudo o que é ruim... pode piorar. E de uma grande cagada, pode sair um spin-off pior. Bob Bowman dirige o filme de 2005, que consegue ser mais horroso que Demolidor. Pelo menos Ben Affleck não dá as caras, mas a esforçada Jennifer Garner não consegue segurar uma tragédia dessa proporção. Sabe aquele filme dá uma impressão de que tá tudo errado? Não é o caso de Elektra. Porque não é impressão. É fato.

2º: Mulher Gato


Caro Pitof, não se dirige um filme onde coloca-se Halle Barry num trage ridículo com um chicotinho parecendo uma garota de programa. Essa é uma das regras básicas para o bem estar social. E não faça isso principalmente se você não consegue fazer sequer uma CGI decente no filme inteiro. Indicado o pior filme de 2004 pelo Framboesa de Ouro e, na premiação, a própria Halle Barry foi receber seu troféu em uma demonstração de o quão ser superior ela é, se zoando e zoando seu filme. Mais que justo.

1º: Batman e Robin


Ok, mais previsível impossível. Mas não há uma lista de piores da história em que esse filme não esteja em primeiro, e aqui não seria diferente. Joel Schumacher, você conseguiu, manolo! Você fez a Lady Gaga parecer erudita perto das fantasias dos nossos heróis, você fez o Homem Morcego mostrar seu Bat Cartão de Crédito, você fez o próprio George Clooney (Batman) dizer que ele e seu amigo Schwarzenegger quase acabaram com a franquia do Batman. Caro Schumacher, nós sabemos que você dá graças aos céus todas as noites por existir um cara chamado Christopher Nolan.. Não esquenta, nós também damos.

É isso aí, quando forem às locadoras ou quando estiverem zapeando pela TV, passe longe desses aí, eles fazem mal à saúde.     

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.