Facebook Twitter RSS
banner

HQ - Homem Aranha Potestade

Então Nerdnautas around Brazil and World! Voltei a dar uma olhada em HQs e me deparei com Homem Aranha Potestade, confere aí embaixo do que se trata (ou não xD):


Lembro-me bem que eu estava com a vontade asgardiana de comprar uma HQ e contava com 30 reais no bolso, a ideia que tinha era comprar o maior número de HQs possível, mas as mais baratas que achei eram do Batman e do Lanterna. Já havia adquirido quadrinhos de ambos heróis, até que me veio a cabeça: "Não tenho nenhum quadrinho recente do aranha, que pecado Yago", daí minhas atenções se voltaram pra uma incessante busca pelos quadrinhos do amigo da vizinhança.

Passei um tempinho procurando uma boa HQ á um preço razoável... No fim, acabei não conseguindo decidir por um quadrinho, liguei o modo "foda-se" e comprei uma qualquer por
Sim amigos, é o Spider Pinto xD
17 dinheiros. A HQ em questão era Spider Man Reign, ou como ficou conhecida por aqui: Homem Aranha Potestade.

Basicamente, Homem Aranha Potestade, é o Cavaleiro Das Trevas do Teioso. Mostra um Peter Parker ancião, caquético e atordoado, com digamos um spoiler. A história se desenrola com a chegada de um velho conhecido que traz um pacote pro Sr. Parker relembrando dos tempos de glória, já que Manhattan estava sendo vigiada pela Potestade, uma espécie de polícia autoritária. Confesso que olhei uma crítica antes de ler o quadrinho pra saber se havia feito uma bela de um cagada, resultado: A crítica acabou com a história. Cheguei a dizer pro adorável Luan Alencar da minha burrada. Ele riu. Motherfocker.

Como já havia comprado a joça, resolvi ler. Realmente todos os problemas listados aparecem como: roteiro vago e história confusa. Continuei lendo até acabar, e definitivamente, eu gostei. Achei muito interessante todo o tratamento dado ao futuro caótico do Aranha, e apesar de ser bem chupinhado do Cavaleiro Das Trevas, a história não copia as passagens e toma seu próprio rumo, que pode ser considerado um mérito do roteirista Kaare Andrews.

Então vale a pena ler? Se você não é aquele fã desesperado que odeia, alterações e experimentações, passe longe. Mas se não, tente curtir a carga dramática da história, ainda que seja um pouco confusa. Ah e outra, apesar de ser uma história interessante e razoável, o preço não compensa mesmo sendo uma mini série do cabeça de teia (que lá fora foi dividida em 4 HQs).

Nota: 6,0

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.