Facebook Twitter RSS
banner

TOP 5 - Games da Rockstar

Goste ou não, é preciso admitir a importância da estrela do rock para a indústria gamer. 


Em 1998, quando quatro amigos - Terry Donovan, Dam Houser, Jamie King e Gary Foreman - se juntam para criar sua própria indústria de games, nasce uma das maiores, mais lucrativas e polêmicas empresas do ramo do entretenimento. O TOP 5 da semana traz aqueles considerados melhores, e mais importantes, jogos da produtora escocesa.


5º - Midnight Club III


Comecemos sem muita polêmica. Midnight Club é um jogo de corrida para PlayStation 2 e Xbox que tem algumas características que o colocam nessa posição. Em princípio porque as corridas acontecem em uma cidade aberta. Você tem as indicações para onde ir, mas pode procurar por atalhos ou se perder facilmente. O mundo aberto, característica constante nos jogos da produtora, te possibilita ir em busca de missões ou apenas explorar a cidade. Há ainda a possibilidade de customizar seu carro, comprar novos ou ganhá-los em apostas.


4º - Bully


Uma das primeiras coisas que você deve saber a respeito da Rockstar, é que ela ama (mais que tudo) abordar temas considerados tabu pela sociedade. Com Bully, jogo de 2006 para PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, PC e Wii, não foi diferente. O tema da vez, como já informa o título, é o tão comum bully. Você provavelmente já deve ter ouvido esse termo em jornais e programas de TV (o Altas Horas faz entrevistas relacionado a isso constantemente), mas caso não saiba, bully é quando aqueles imbecis sem cérebro maltratam física ou psicologicamente outros jovens na escola. No jogo você vive Jimmy Hopkins, um adolescente de 15 anos que irá batalhar para se tornar o valentão da escola, tendo que enfrentar aqueles que zoam dele. Pode-se traçar um paralelo com Grand Theft Auto, mas aqui, ao invés de policiais, temos inspetores; armas de fogo são substituídas pelas caseiras e as grandes cidades pelo Bullworth Academy. 


3º - Grand Theft Auto IV


O primeiro GTA para a nova geração de consoles. Jogue na pele do imigrante Niko Bellic, que vai tentar a sorte na América e acaba se envolvendo no mundo do crime. A temática você já conhece, a história está mais trabalhada e cinematográfica do que nunca. A cidade, Empire Bay, incrivelmente grande e bem feita. Quebrando todos os recordes de venda em seu lançamento, GTA IV faz por merecer a medalha de bronze.


2º - Red Dead: Redemption


Um dos, se não o melhor, jogo de 2009. Redemption continua a história de John Marshall, um ex-fora da lei em busca de consertar os erros do passado e rever sua família. Um western digno de Sérgio Leone, um cenário lindo e imenso, gráficos bem superiores a GTA IV, ótimos tiroteios e excelentes personagens em um jogo obrigatório para quem é dono de um PlayStation 3 ou Xbox 360.


1º - Grand Theft Auto: San Andreas


Não tem jeito, mesmo sete anos depois de seu lançamento, é incrível ver como sempre onde tiver um PlayStation 2, terá alguém jogando San Andreas. Jogue como Carl Johnson e galgue degraus nas gangues de San Andreas. Com três cidades, era embasbacante como o jogo dava aquela sensação de "vou viajar". Era ótimo gastar alguns minutos apenas dirigindo seu carro de uma ponta a outra da cidade e observando novos lugares, carros e climas. Se você teve/tem um PlayStation 2 ou Xbox e não jogou San Andreas, meu amigo... SHAME ON YOU.



É isso aí, galera. Deu pra notar que, de fato, o grande título da Rockstar é nosso glorioso Grand Theft Auto. Mas não coloquem todas suas atenções para ele, porque ela sabe como fazer coisas boas além de GTA. Vide o genial Red Dead. E, desde já, comece a se preparar para LA Noire, próximo game da produtora, que promete te colocar na pele de um policial investigativo na Los Angeles de 1947. Fique esperto!

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.