Facebook Twitter RSS
banner

TOP 5 - Filmes Colegiais Oitentistas

A Era de Ouro da Sessão da Tarde.


Bons tempos aqueles em que a Sessão da Tarde apresentava filmes dignos. Nada de High School Musical ou Camp Rock, apenas filmes que retratavam o cotidiano das escolas como elas eram, e que mostravam tudo o que um ser normal queria fazer na escola. Então, vamos a lista...

5º: Garota Rosa Shocking


Pra começar, temos um clássico de 86: Garota Rosa Shocking. Escrito por John Hughes (melhor se acostumar, você vai ver muito esse nome por aqui), conta a história de Andy Walsh (Molly Ringwald, e membro do Brat Pack - mais tarde falaremos disso), uma garota pobre que sonha em encontrar o príncipe encantado e com baile de formatura, seu relacionamento com Blane Mcdonnagh (Andrew McCarthy - Também do Brat Pack), que é rico, e a paixão platônica de seu melhor amigo Duckie (Jon Cryer {Two and a half man}), que faz de tudo pra conquistar o coração de Andy. Além do sucesso instantâneo, serve como crítica às diferenças sociais dos Estados Unidos.


4º: Mulher Nota 1000



Também conhecido como: " O filme que revelou Robert Downey Jr. ao mundo" conta a história de 2 amigos nerds, Gary Wallace (Anthony Michael Hall, também membro do Brat Pack) e Wyatt Donnely (Ilan Mitchell-Smith) que tentam consolar suas desilusões amorosas criando uma mulher inteiramente virtual, mas graças a uma tempestade, Lisa (a mulher nota 1000 - Kelly LeBrock) cria vida e foge do controle dos seus criadores, que embora tenham em suas mãos a mulher perfeita, continuam em busca das garotas que sempre os rejeitaram. Foi escrito e dirigido por John Hughes (que era mestre em comédias adolescentes) e fez bastante sucesso em 85.


3º: O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas



Não é propriamente um filme colegial, mas trata de um grupo de amigos que deixaram a faculdade e encaram os problemas da vida adulta e suas consequências. A história é centrada em 7 amigos Kirby Keger (Emilio Estevez - Brat Pack), Billy Hicks (Rob Lowe - Brat Pack), Kevin Dolenz (Andrew McCarthy- Brat Pack), Jules Jacoby (Demi Moore), Alec Newbary (Judd Nelson - Brat Pack) e Leslie Hunter (Ally Sheedy - Brat Pack) e como a amizade deles é posta à prova a partir que as decisões tomadas geram desavenças entre eles. Dessa vez o filme não teve a mão do John Hughes, mas não significa que seja ruim. Aliás é um bom filme do diretor Joel Schumacher, responsável pelo número 1 desse Top 5


2º: Clube dos Cinco



Antes de tudo você deve estar se perguntando: "O que diabos é o Brat Pack que ele tanto fala? Será que ele esqueceu de explicar?" Não, caros Nerds de plantão, não me esqueci. Na verdade, Brat Pack é a denominação dada ao conjunto de atores que nos anos 80 faziam apenas filmes adolescentes, ou de colegiais (Brat = Pirralho, Pack = Conjunto. Sacou?). Agora, o segundo colocado é sem dúvida um dos melhores filmes de colegial Ever. Clube dos Cinco, como o nome já diz, conta a história de 5 alunos que ficaram em detenção num sábado, Andrew Clark (Emilio Estevez), Brian Johnson (Anthony Michael Hall), John Bender (Judd Nelson - O melhor personagem de um filme de colegial, na minha opinião, babaquinha, mas foda xD), Claire Standish (Molly Ringwald) e Allison Reynolds (Ally Sheedy). Ao longo do filme, os alunos que eram totalmente diferentes acabam se tornando melhores amigos, surgindo até romances e achando a própria identidade em meio a selvageria do ensino médio.


1º: Curtindo a Vida Adoidado


Em primeiríssimo lugar, temos o atemporal e insano: Curtindo a Vida Adoidado, que mostra num único filme a matada de aula mais épica de todos os tempos com direito a: namorada, melhor amigo, Ferrari e Twist and Shout num carro alegórico. Com certeza The Ultimate Movie se tratando de adolescentes e colegiais. A história fala de Ferris Bueller (Matthew Broderick) um aluno que resolve matar aula fingindo estar doente pra passar o dia com o melhor amigo Cameron Frye (Alan Ruck) e a namorada Sloane Peterson (Mia Sara), mas mesmo conseguindo enganar seus pais, sua irmã Jeanie Buller (Jennifer Grey) sabe que não é verdade e tenta de toda forma mostrar o que realmente está acontecendo aos seus pais e ao inesquecível diretor Ed Rooney (Jeffrey Jones), que tem horror a Ferris. Dirigido por quem? por quem? Claro. John Hughes, que lançou o filme em 86 tendo grande parte da crítica como negativa, mas se mostrando um verdadeiro clássico ao longo dos anos.


Bem, é isso. Depois dessa viagem ao anos 80 corra para a locadora mais próxima e alugue esses clássicos, faça uma pipoca, de preferência assista a tarde numa sessão da tarde "especial" e relembre os bons tempos, seja sua infância (como no meu caso =P) ou, se você tem mais de 20, sua juventude. E lembre: Clássico que é clássico, é eterno.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.