Facebook Twitter RSS
banner

Especial - Como será o novo filme do Homem-Aranha?

Juntamos tudo o que saiu na imprensa até agora e especulamos.


Sam Raimi fez um bom papel nesses dez anos sob o comando da franquia do Homem-Aranha. Tudo bem que Tobey Maguire como o Cabeça de Teia deixa muito a desejar e Kristen Dunst só estava comestível no primeiro filme. Mas a verdade é que os dois primeiros longas são bem competentes. Mas no terceiro, com pitacos da Sony pra inserir Venom na trama (junto com mais dois vilões!), nosso querido Raimi, tal qual o louvável Ash, tocou o foda-se lindamente e cometeu aquilo que alguns costumam chamar de Homem-Aranha 3. O filme estragou a franquia e os executivos de Hollywood, com seus planos para dominar o mundo às nossas custas, decidiram  fazer um reboot da franquia. Ou seja, sai todo mundo, entra novos atores, novo diretor... enfim.

Proposta:
De início, eu, e boa parte dos nerds desse planeta, ficaram com aquele pé atrás. Mas aí começaram a surgir as notícias de qual caminho o reboot iria seguir. Teríamos um Peter Parker adolescente, na fase do colegial, tendo que encarar a realidade de ser um jovem com poderes em uma trama seguindo os padrões da fase Ultimate dos quadrinhos. Aí sim! E agora que você já sabe mais ou menos o que aconteceu, vamos começar a jogar as cartas na mesa e ver o que pode sair disso tudo.

Direção:

Quem dirigirá o aguardado filme será o iniciante Marc Webb. A escolha é óbvia, afinal de contas, ele carrega o projeto nas costas, ou melhor, no sobrenome. Ok, não é por isso (bem que você achou que fosse, hein?). Webb estreou nos cinemas ano passado com o excelente 500 Dias com Ela. No longa, o diretor mostrou como sabe se comunicar com o público mais jovem, através do seu estilo. Não é pra menos, recém saído do mundo dos videoclipes, o cara dirigiu clipes como o premiado 21 Guns, do Green Day

Se você junta a vontade da Sony de fazer um filme sobre um adolescente tendo que lidar com super poderes, estudos e interesses românticos, com a proposta de 500 Dias com Ela, vai ver que se trocássemos Joseph Gordon por Peter e acrescentássemos umas aranhas radioativas, sairia algo bem interessante.

Elenco:

Peter Parker/Homem-Aranha:

Sabendo quem dirige e como será a proposta, vamos ao "quem é quem". Quando anunciaram que Marc Webb sentaria na cadeira de diretor, logo começou a se falar muito em Joseph Gordon-Levitt como Peter, que já tinha trabalhado com ele no seu primeiro filme, além de carregar uma cara de nerd desajeitado e ser excelente ator. Porém, como um chute nos nossos respectivos traseiros, a Sony opta por trazer Josh Hutcherson, mas esse, envolvido com a sequência de Viagem ao Centro da Terra, não pôde pegar o papel, que foi jogado (literalmente) nas mãos de Andrew Garfield. Segundo boatos, os produtores confirmaram a decisão depois de assistirem Social Network, filme sobre a criação do Facebook onde Garfield interpreta o brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador da rede social, em que, segundo eles, o ator rouba as cenas em que aparece. Os fãs começaram a colocar defeitos (afinal de contas, são fãs, é isso o que eles fazem), já que o ator tem seus 27 anos, e o filme se passará no colegial. Mas nada que uma boa maquiagem não resolva.

Gwen Stacy:

O primeiro par romântico do nosso protagonista será Gwen Stacy. Algo que, eu particularmente, acho bem mais vitorioso. Se você leu as primeiras histórias publicadas do Aranha, viu que ela foi a primeira namorada do Peter e o interesse em Mary Jane surgiu só após a morte de Gwen pelas mãos do Duende Verde. Ou seja, você já tem uma ótima trama para próximos filmes. Para interpretá-la, foi escolhida Emma Stone, e nosso traseiro é chutado pela segunda vez. Emma, para todos os efeitos é ruiva. Mesmo tendo nascido loira, desculpa, mas ela é ruiva. Do mesmo jeito que Michael Jackson era branco. Mas vê-la em um filme que se passa no colegial me lembra uma das melhores coisas que o cinema já produziu ultimamente: Super Bad. Então, que venha a minha, e só minha, Emma Stone loira <3.

Mary Jane:
Nada decidido ainda, mas a lista é: Dianna Agron (Glee), Gergina Haig (Underbelly), Dominique McElligott (Lunar), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Lily Collins (Padre), Ophelia Lovibond (O Garoto de Liverpool), Imogen Poots (Extermínio 2), Teresa Palmer (Aprendiz de Feiticeiro) e Emma Roberts (Idas e Vindas do Amor). Dê um Google básico e escolha a sua favorita. 

Lagarto:

Boatos bem fortes alegam que o vilão será o Lagarto. Ótima escolha, personagem profundo, com ótima relação entre ele e Peter, pode dar uma ótima história. O desconhecido Rhys Ifans interpretará o papel.

Nome: 

O pôster utilizado para divulgar o longa nas feiras mundo à fora nos dá a sugestão de que o filme se chamará Homem-Aranha 3D. E, tudo indica que será filmado com as técnicas criadas por James Cameron. 

Vale lembrar que as filmagens devem começar em dezembro e o filme está previsto para estrear em 3 de julho de 2012.

E, para finalizar, a nossa sinopse de Homem-Aranha 3D.

Homem-Aranha 3D

Dirigido por Marc Webb. Após ser picado por uma aranha radioativa, Peter Parker (Andrew Garfield), ganha super poderes e vira o super-heroi, Homem-Aranha. O jovem precisa combater o crime, e deter o perigoso Lagarto (Rhys Ifans) além de manter seu namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone). 

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.