Série de TV - Modern Family
Premiada sitcom da FOX ao estilo mockumentary é nossa dica de série da semana.
Um marido lunático (Phil), uma esposa típica "dona de casa e mãe americana" (Claire) e três filhos (Luke, Haley e Alex); um casal homossexual - que acabou de adotar uma criança - onde um é contido (Mitchell) e o outro espalhafatoso (Cameron); um senhor (Jay) casado com uma mulher bem mais nova (Gloria) que tem um filho ainda criança (Manny). Esses três arquétipos, por mais distintos que pareçam, pertencem a uma mesma família: Claire é irmã de Mitchell, que por sua vez são filhos de Jay. Confuso? Não se preocupe, essa mistura louca é o ponto alto da série, como quando vemos, por exemplo, Manny agindo como adulto fazendo sua "irmã" Claire desabafar seus problemas para ele.
Fãs de The Office vão reconhecer logo de cara o caminho que Modern Family irá traçar, alguns vão até torcer o nariz, acusar de plágio e ignorar, mas a verdade é que o que ambas tem em comum é apenas o formato de pseudodocumentário (mockumentary).
O formato de mockumentary ajuda na dinâmica, interrompendo a trama em vários momentos para mostrar os divertidos depoimentos dos personagens. Destaque para Ty Burrel como Phil, cuja atuação non sense genial lembra muitas vezes (sem parecer cópia) a do monstro da comédia Steve Carrell.
Fugindo completamente das fórmulas que se repetem em todos os episódios - como é comum em séries como House - e apresentando uma situação nova e inesperada a cada exibição, Modern Family é uma luz nesse marasmo de lugares comum que afeta grande parte das séries de TV.