Facebook Twitter RSS
banner

Devaneios: Mães vs Vídeo Games

Bem-vindos à nova coluna do NerdVerso: Devaneios. Aqui compartilharemos com vocês, caros leitores, pensamentos, acontecimentos ou lembranças que ocorrem aos que vos escrevem e são relacionados aos assuntos desse blog. Isto é, o que há de mais awesome nesse planeta chamado Terra: games, cinema, música, séries, etc.
Hoje discutiremos uma das mais recentes leis da natureza. Por que mães têm aversão a vídeo games? Seria alguma alergia? Algum tipo de seita secreta das mães que as proíbe de jogar? O que seria, meu Deus do céu? Eu, particularmente, apoio a primeira teoria. Claro, existem mães do contra que jogam ou, pelo menos, não rejeitam vídeo game, mas a quase totalidade delas respeita essa lei.

Há dois tipos de alergia, hipótese com a qual trabalharemos.

  • Tipo 1:
Quadro médico mais comum e brando. Com alguma insistência, a mãe pode chegar a breves melhoras, mas a ideia já está arraigada e ela dificilmente chegará a uma cura.
Sintomas: Não gosta de jogar vídeo game, mas não tem nada contra os outros jogarem. Porém, se houver exposição prolongada da prole ao produto, suspender o uso IMEDIATAMENTE, com risco de haver efeitos colaterais, tais como: irritação e raiva, podendo chegar até ao castigo.
Causa: Desconhecida. Há mães que declaram ser por falta de paciência, embora tal afirmação não faça sentido, pois as mesmas gastam horas clicando em cada casa de tabuleiros de mais ou menos 12x15 para plantar produtos agrícolas (alguns fantasiosos) no aplicativo para Orkut chamado Mini Fazenda.
Tratamento: Recomenda-se fazer experiências consistentes em apresentar às mães jogos relacionados a algum interesse das mesmas. As primeiras doses devem ser pequenas, tomando cuidado para isso não causar mais repulsa. Tendo uma boa reação, pode-se aumentá-las. No caso de alguma irritação, suspenda o uso, ou a alergia pode evoluir para o Tipo 2.

  • Tipo 2:
Quadro médico mais grave e turbulento. Não adianta insistir, a mãe geralmente não apresentará melhoras por meio de contato direto.
Sintomas: Não suporta vídeo game nem aceita seu uso por mais de uma hora e/ou em dias úteis, dependendo do caso. O uso do produto sem a permissão da mãe pode ser fatal.
Causa: A alergia pode ter sido causada por superexposição durante um enorme período por parte da prole ou por falha nos estudos, caso da recuperação ou reprovação, cuja culpa fora atribuída ao vídeo game.
Tratamento: Altamente difícil e trabalhoso, porém recompensador. Melhoras podem ser observadas se o filho suspender provisoriamente o uso e se dedicar aos estudos, apresentando um boletim com notas altas. Com sucesso, pode obter regressão para o Tipo 1.


As informações aqui apresentadas não estão em fase de testes e são baseadas em meras observações feitas pelo autor. Identifique o Tipo da alergia da sua mãe. Se a sua for do tipo raro e não tiver a alergia, lucky bitch, aproveite. Você não sabe o quanto é feliz.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.