TOP 5 - Piores fatos sobre o 3º Ano
Então nerds, retomando esta coluna tão cheia de vitórias e que andava meio desaparecida - assim como todo o blog -, hoje venho falar sobre um tema que está nos afetando em cheio, e com certeza é o principal motivo da nossa total inconstância de postagens. Sim, estou falando do nosso último ano no colégio. O Nerdverso elege hoje os cinco piores fatos que acontecem no Terceiro Ano do Ensino Médio.
1: Fast Forward
É de conhecimento geral, que Cronos (Deus do Tempo, tá? Não precisa procurar no Google.) é o maior troll que já existiu. Sabe quando você tá naqueles últimos dias de aula que antecedem AQUELAS sonhadas férias, mas ainda tem um milhão de provas finais pra fazer e tudo mais, e é como se os dias se arrastassem miseravelmente? Pois é, no último ano de colégio o que acontece é exatamente o oposto. O Vestibular está bem ali, olhando pra você todos os dias, e essa pressão faz com que ele se aproxime em uma velocidade usainboltística. Tipo, ontem eu acordei para meu primeiro dia de aula e... espera aí... COMO ASSIM JÁ ESTAMOS EM JUNHO?!?!?!
2: Aulas Pecadoras
Sim, eu denomino assim as aulas que acontecem em dias sagrados, como sábado e domingo. Qualquer religião no mundo prega, abertamente, que sábado e domingo são dias de descanso, oração e videogames. Aquele doce sabor da sexta-feira chegando, dia em que você pode virar a noite, acordar e ainda ter mais dois dias para fanfarronar... bom, esqueça isso, amigo.
3: Simulados
Não bastando ter que fazer ENEM e mais caralhadas voadoras de vestibulares tradicionais no meio ou final do ano, o colégio, insatisfeito, ainda te obriga a fazer um milhão de provas que simulam um vestibular. Você pode chamar de preparação, eu chamo de sacanagem mesmo.
4: Incertezas
Sem falar na total falta de perspectiva de futuro, porque fazer planos é até fácil, mas e se algum falhar? Aquela certeza que todos os anos você tinha, que estava saindo de férias, mas eram só alguns meses pra voltar ao mesmo lugar, rever as mesmas pessoas, fazer as mesmas coisas, não existe mais. É impossível prever onde você e as pessoas que você gosta vão estar daqui a poucos meses, e isso pode ser meio desesperador.
5: Despedidas
![]() |
Exemplo de coisas que não vão se repetir. |
"Isso não vai mais se repetir.". Se prepare para flagrar-se repetindo isso incansáveis vezes durante seu último ano. Sim, o sofrimento é terrível, mas aquela rotina com a qual você se acostumou desde moleque juvenil e mijão, não vai mais se repetir daqui a pouco tempo. E encarar isso não é fácil. É como aquela sensação de fim de férias, aquela vontade inexplicável de querer acordar cedo pra rever seus amigos, sentar naquela cadeira, fazer babaquices no intervalo... Pois é, essas coisas você não fará mais (Maldito Crono que me trouxe até aqui!).
Sem falar que é nesse ano que seus laços de amizade ficam mais fortes, influenciados pelo tempo que a cada dia dá sinais de que uma hora isso acaba, e infelizmente, cada um dos seus amigos vai seguir um rumo diferente. Talvez seu melhor amigo queira um curso que não tem na sua cidade, sua namorada vá para uma faculdade melhor em outro lugar, você vá morar com os tios... É um recomeço foda.
Bom amiguinhos, a intenção não foi fazer um post deprê, mas só compartilhar o que todo mundo do Nerdverso tá passando. Se você ainda não chegou no terceiro ano, não se desespere, não é o fim do mundo, é só uma fase pelo qual todo mundo uma hora tem que passar. É importante pro amadurecimento e todas aquelas coisas que sua vó fala. Até a próxima.