Facebook Twitter RSS
banner

Crítica: Mortal Kombat IX

Um jogo digno da série que fez história no Super Nintendo.




SANGUE e CARNIFICINA, meus amigos! O Mortal Kombat como conhecemos! O nono (já tinha perdido as contas) jogo da franquia vem para apagar o rastro do passado obscuro e um tanto quanto tosco que Mortal Kombat Vs. DC Universe as versões passadas deixaram. Preparem seus dedos, suas voadoras, rasteiras e sua garganta para imitar o Liu Kang com seus gritinhos nesse jogo fantástico.

ROUND ONE, FIGHT! Deu vontade de escrever isso. O mais novo MK vem com um visual sem arrodeios, porém arrojado, mostrando que o foco do jogo é a luta propriamente dita. A movimentação dos personagens é clássica (porém aprimorada), com os golpes clássicos e a física classicamente desprezada. MAS, FODA-SE! A mecânica do jogo é e sempre foi avacalhada, então esqueça que um ser humano não é capaz de dar tantos mortais enquanto pula. Destaque para o visual gráfico dos personagens, que é bem trabalhado, e para as colisões, mais localizadas nos pontos em que os golpes realmente acertaram.



GET OVER HERE! O sangue está jorrando aos montes nesse jogo. Tem até uma conquista pra quem derrama dez mil litros de sangue (como eles conseguiram medir, eu não sei) e que se chama "Mortal Kombat sem sangue não é Mortal Kombat". Finalmente eles se tocaram disso.

WHY SO SERIOUS? O modo história também sofreu alterações. Diferente das versões da geração passada, não tem o lance de controlar algum personagem em terceira pessoa. O que acontece é que a trama se desenvolve em cut scenes e você entra na hora do quebra-pau. E, pelos Deuses Antigos, não espere uma trama super bem bolada porque, enfim, né?

FINISH HIM! A brutalidade está de volta ao jogo também. Cada personagem tem um "especial" chamado de X-Ray, no qual aparecem ossos e orgãos do adversários sendo massacrados. Para usá-lo, é preciso encher uma barrinha de energia ao longo da luta (Marvel vs Capcom). Os Fatalities também vieram com força total. Criativos, brutais e, graças a Shao Khan, fáceis de se fazer. Há até umas surpresas, caso você dê uma cagada, assim como Luan, e faça um Babality.


FULANO WINS! Há, também, uma série de itens colecionáveis que podem ser adquiridos na Kripta com pontos ganhos durante o jogo, como desenhos, uniformes alternativos e Fatalities escondidos.

FATALITY! Aproveite o bom, velho e novo (?) Mortal Kombat como não se via há tempos. Abraços =]

NOTALITY! : 9,0.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.