Facebook Twitter RSS
banner

Crítica: Michael Jackson: The Experience

Seja o rei do pop num jogo de dança incrivelmente dançante xD




AUUU! Embora seja um lançamento datado do começo do ano, recentemente adquiri meu Xbox 360 e meu Kinect. Sendo um fã incondicional de Michael Jackson, necessitava por minhas mãos nesse game e mesmo atrasado (muito atrasado xD) eu faço essa Crítica/Review do jogo dançante do Mr. Jackson para o Xbox 360


Sem sombras de dúvidas, Michael Jackson foi o maior artista a caminhar na terra, todas as suas músicas que marcaram época, suas roupas, seus passos de dança, ficaram marcados na memória e nos corações de muita gente. Quem não lembra dos pisos iluminados de Billie Jean? Ou da tranformação magnífica de lobisomem e os Zumbis dançantes de Thriller? Ou mesmo os mafiosos e o famoso passo "The Lean" (a inclinadinha foda) de Smooth Criminal? Pois é... Mas no agora longínquo ano de 2009, uma notícia calou e colocou lágrimas nos olhos de todo o mundo, pelo menos nos admiradores de boa música. Michael Jackson, no dia 25 de junho de 2009, havia sofrido uma parada cardíaca vindo a falecer. Após essa trágica notícia, milhares de documentários, especiais e shows começaram a sair para consolo dos fãs. Então, por que não um game? já se fazia muito tempo desde o último jogo de Michael, o Moonwalker. Dito e feito, foi anunciado um game de dança inspirado no legado do cantor, onde você poderia cantar, dançar... enfim ser o próprio Michael em 29 músicas (30 se contar o DLC) que passeiam por toda a carreira do artista.

Bem, depois desse resumo, vamos falar propriamente do jogo: Michael Jackson: The Experience, é um jogo que utiliza o Kinect de forma inteligente e divertida, (valendo lembrar que muitos dos jogos saídos pro Kinect não agradaram pela forma de utilização, não aproveitando todo o poder do periférico) O jogo realmente te faz dançar com os movimentos que consagraram Michael Jackson. No começo pode até parecer um complicado (Iuri dançando é extremamente hilariante xD) mas você conta com o auxílio de Dance Cards que te mostram o próximo passo, e dos dançarinos a dua direita e esquerda que demonstram como executá-los. Os cenários de músicas são bem fiéis (como Bad, The Way You Make Me Feel, e os já citados Thriller e Smooth Criminal) mas outros também pecam um pouco pelo mais-do-mesmo de um palco (caso de Blood On The Dance Floor e I Just Can't Stop Loving You). Há ainda as opções de dançar a música apenas, e performance (onde é necessário que se cante e dance), outras músicas só possuem a opção de cantá-las por serem baladas onde não há passos de dança.


Os Pontos negativos do game ficam por conta dos poucos modos de jogo, o menu principal só possui 3 itens: O modo solo, onde você dança e/ou canta sozinho (dãa); O modo cooperativo, onde você pode jogar com até 4 amigos nos submodos batalha, todos contra todos ou 2 times contra, e o modo cooperativo em si, onde um amigo lhe ajuda; E por fim, o MJ School, onde você vê videos dos dançarinos de Michael te ensinado os passos das músicas.


Dessa forma, o game se jogado sozinho pode se tornar um pouco repetitivo, sendo melhor aproveitado se jogado com os amigos. A presença de um modo carreira, onde você percorreria as fases da vida do cantor, e a opção de desbloqueio de canções, na minha humilde opinião deixariam o jogo mais atrente. Mesmo com essas limitações, Michael Jackson: The Experience é um jogo bem legal, e atrativo que utiliza bem o Kinect, valendo a pena ser jogado tanto por fãs e pelos não-fãs do rei do pop.

Nota: 8,5

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.