[Música] Resenha CD - The Black Keys
Eu não sei que poder duplas exercem sobre mim, mas costumo simpatizar ao máximo com elas. Tirando os sertanejos e outras porcarias, quando se tratam de duas pessoas à frente de uma banda de rock/blues, já me interesso logo. Me encanto com a maneira como duas pessoas conseguem fazer um som tão complexo e frenético. Foi assim com White Stripes. Quando eles acabaram, fiquei desolado, sem esperanças. Mas foi aí que no trailer de "Sem Limites" ouvi uma tal de Howlin' For You e pirei. Corri pra saber mais e me deparei com o baterista
Patrick Carney e o vocalista/guitarrista
Dan Auerbach formando a fodalhona The Black Keys.
Eis que no mês passado saiu o mais novo CD da dupla americana, o El Camino. E ouvidos explodiram. O disco começa logo com o PUTA HIT Lonely Boy. O clipe dessa música mereceria um post inteiro só pra ele, simplesmente porque é o clipe mais incrível já feito (Thriller é o caralho!). Se você não sabe do que eu tô falando, delicie-se:
Lonely Boy serve pra alimentar a ideia de que Black Keys é excelente em tudo o que se propõe. Isso porque quando eles decidem fazer uma música desse gênero, conseguem animar todo mundo, até quem nem curte muito os caras. Mas ao mesmo tempo, quando eles exploram um Blues pesadão (o que não é o caso desse CD, se você procura por músicas nessa vibe, vá atrás do Attack & Release), é difícil você não viajar nas bad trips da vida ouvindo. E não preciso nem comentar os rocks mais pesados como a já citada Howlin' For You ou Next Girl, ambas do álbum passado, Brothers.
A pegada do El Camino é um pouco diferente dos trabalhos anteriores.Alguns momentos lembram bastante o estilo de Red Hot Chili Peppers e bandas do gênero. Um rock não muito pesado, com alguns corais, riffs viciantes e, como de costume, muita distorção - Run Right Back reúne boa parte dessas características e vai deixar o som da guitarra na sua cabeça por dias -.
Hora ou outra a banda pontua alguns de seus trabalhos com inusitadas faixas meio românticas. A da vez, "Little Black Submarines" está entre as melhores do álbum. Como andam dizendo nas internets, se o Led Zeppelin escrevesse uma música nos dias de hoje, sairia assim. E foi eleita o décimo oitavo melhor single do ano pela Rolling Stones, que também elegeu o álbum o décimo segundo melhor de 2011. Fiquem aí com ela e se você ainda não conferiu, CORRA atrás de todos os trabalhos dessa que é uma das melhores bandas em atividade.