Prévia - FIFA 11
Aonde esse jogo vai parar?
Já imaginou se a gente vivesse em um país que de quatro em quatro anos são eleitos novos governantes, e sempre que o mandado deles acabam, os outros ouvem todas as opiniões dos eleitores para melhorar o governo? Teoricamente a gente vive em um, mas é meio óbvio que não é bem assim que rola. Mas quem precisa de política quando se tem a Eletronic Arts?
Todos os anos a produtora lança um novo FIFA, e ao contrário do atolado PES, não são jogos que trazem apenas atualizações nas escalações e uniformes das equipes. Não, a EA Sports se preocupa em ouvir seus jogadores. Aceita as críticas, e a cada ano desenvolve um produto sem as falhas do anterior.
Chega a vez do FIFA 11, que por exemplo, não terá o famoso passe de ping-pong, tão criticado pelos usuários do FIFA 10. Agora, os passes serão influenciados por uma série de fatores, como força e posicionamento. Além disso, teremos o Personality+, onde o comportamento dos maiores craques fora de campo, refletirão nas partidas. Outra novidade é a modelagem dos jogadores, agora teremos variações em altura e peso, além de formas especiais, como é o caso do pitoresco Peter Crouch.
No novo trailer anunciado hoje, podemos conferir também que finalmente, poderemos controlar os goleiros nas partidas online que agora passam a ser 11 contra 11. A outra novidade fica a cargo dos novos chutes de efeito (Driven Lob) e bolas enfiadas com rotação invertida, além da possibilidade de executar comemorações com mais de um jogador (Meninos da Vila?). E como se não bastasse, o sistema de criação de times e jogadores foi totalmente reformulado.
FIFA 11 chega às lojas dos Estados Unidos no dia 28 de setembro para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS e PSP. A versão para Wii chega no dia 4 de outubro. No Brasil, não há datas definidas.