DVD - Kick-Ass: Quebrando Tudo
Sábado é dia de alugar aquela pilha de filmes pra assistir no final de semana. E é dia também de ler a Coluna DVD do Nerdverso e pegar umas dicas pra evitar de locar aquele filme chato que seu amigo idiota recomendou.
Quando um nerd como qualquer outro se pergunta por que nunca ninguém tentou ser um super-herói e decide ser o primeiro a se fantasiar e combater o crime, nasce Kick-Ass, que por trás da roupa de mergulho verde e amarela comprada no e-Bay, é um adolescente sem nada de especial. Aranha radioativa? Mãe assassinada? Habilidades especiais? Desencana, Dave Lisewski é um cara como eu e você, que gosta de uma garota que não dá a mínima pra ele, tem amigos iguais a ele e tem fantasias sexuais com sua professora de inglês.
Esse é o plot das HQ's de Mark Millar, que foram adaptadas para o cinema por Matthew Vaughn em abril desse ano e chega agora em DVD.
O filme, protagonizado por Aaron Johnson, ainda conta com Nicholas Cage e Chloë Grace Moretz - vivendo respectivamente, Damon e Mindy ou Big Daddy e Hit-Girl (melhor personagem do ano nos cinemas), os heróis de verdade da história, que agem na surdina, para destruir os planos do mafioso Frank Damico (Mark Strong) - além de Christopher Mintz-Passe (o eterno McLovin) vivendo o filho de Damico que também se torna um mascarado, Red Mist, para se fazer passar por amigo de Kick-Ass e entregá-lo a seu pai.
E se você ainda é daqueles que lê "adaptação de quadrinhos" e imagina infantilidades, pense duas vezes antes de assistir Kick-Ass, porque o filme, assim como a HQ, não poupa violência. E polêmica. Você vai entender a parte da polêmica quando ver uma criança de doze anos cortando pernas e transpassando espadas por barrigas de gângsters de forma linda e apaixonante <3.
Melhorando as falhas dos quadrinhos de Mark Millar, que peca por seu pessimismo exagerado, Kick-Ass entra para o hall das melhores adaptações de HQ's já vista. Recomendação máxima.
Nota: 9.8