Facebook Twitter RSS
banner

DVD - A Origem

Quebre a cabeça esse final de semana. Assista A Origem e tenha assunto pra discutir com seus amigos nerds pelo resto do ano.


Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é um ladrão um tanto incomum. Isso porque ele é especializado em uma técnica desenvolvida pelo seu pai, de invadir sonhos e criar realidades alternativas para extrair informações de seus donos. É também cheio de segredos que não compartilha com ninguém, e por algum deles, é procurado por agentes e proibido de ver seus filhos.

É aí que entra Saito (Ken Watanabi), um empresário milionário que o contrata para um último trabalho, que caso seja realizado com sucesso, através de um único telefonema, Don será imunizado de sua culpa e poderá voltar a ver sua família. O problema é que a tarefa não será nada fácil, já que dessa vez, ao invés de roubar uma ideia, será necessário implantar uma no subconsciente de um jovem herdeiro de uma empresa concorrente de Saito. Porém, plantar uma ideia é arriscado, inédito e bem mais complexo ("Não pense em elefantes... Em que você está pensando agora?").

Em cada "assalto", é necessário montar um time, e aí entram seu parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), o químico, o falsificador e a novata estudante de engenharia Ariadne (Ellen Page). Essa última funciona como nossa representante, aquela que assim como nós não entende as regras do jogo e receberá explicações, ora de Arthur, ora de Cobb.

Se você é fã de Christopher Nolan, já conhece sua mania por arquitetar todos os elementos da trama. Para ele, é necessário que cada ponto se encaixe em outro, e que tudo tenha um porque. E quando ele resolve brincar com o subconsciente, tudo fica mais complexo, já que suas regras precisam ser seguidas meticulosamente, do contrário, cai-se no limbo e fica-se perdido por anos no mundo dos sonhos. Por exemplo, é necessário entrar em níveis diferentes de sonhos, e para isso, o dono do sonho anterior precisa permanecer dormindo e o que afetá-lo fisicamente, irá interferir no subconsciente (se ele estiver em queda livre, tudo no sonho também estará).     


Com um elenco excelente, onde Di Caprio se mostra um dos melhores atores da atualidade e Joseph Gordon-Levitt melhora a cada filme que faz; uma trilha impecável do Hans Zimmer que te conduz brilhantemente por esse universo de sonhos; um roteiro de Christopher Nolan incrivelmente complexo e sua direção fantástica com a qual nós já estamos acostumados, A Origem é um dos filmes do ano e recomendação máxima do Nerdverso.

Nota: 9.5  

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.