TOP 5 - Piores Continuações
Porque nem toda sequência é um The Godfather parte 2...

Em toda a história do cinema tivemos as continuações, desdobramentos de roteiros de filmes que fizeram sucesso, ora de crítica, ora de bilheteria até mesmo de ambos. Um exemplo de continução épica foi citada acima que é O Poderoso Chefão - Parte 2, que dá continuidade à saga da família Corleone nos EUA. Mas não se vive só de continuidades fodas, temos as famosas bombas ou pra um nerd mais agressivo, as famosas bostas fétidas. Vamos a elas...
5º - Chucky, Hora do Pesadelo, Sexta Feira 13, Halloween

Primeiro, temos que reconhecer a magnitude desses ícones, toda a sua majestade como reais mestres do horror, e então nos indagamos: "Mas que Puta falta de sacanagem fizeram com os caras?". Chucky constituindo família, Freddy virando um espirito demoníaco com os "guerreiros dos sonhos" (puta nome feio) atrás dele, Jason virando uma espécie de 50 cent do capiroto (450 tiros e nenhum pedaço de corpo no chão) e por fim Michael Myers que caça sempre a mesma Jamie Lee Curtis em trocentos filmes e não faz porra nenhuma. Tendo esse desabafo e as obras primas que são seus primeiros filmes, os deuses do horror ficam com o 5º lugar.
4º - Superman 3 / Superman 4 - Em busca da Paz
Muitos dizem que X-Men foi o grande responsável pela transições dos supers para a telona, mas esquecem que isso já havia sido o feito antes com maestria por Richard Donner em Superman. Acontece que o mesmo herói que trouxe a esperança de vermos vários heróis na tela, acabou com a mesma depois que saiu sua 3ª e 4ª sequências. Os 2 primeiros Superman foram na minha opinião (e olha que eu nem curto o Superman) as melhores adaptações de quadrinhos até a chegada do The Dark Knight. Nos créditos do segundo filme, já se anunciava a produção do terceiro e eis que quando esse estréia, somos surpreendidos por uma sequência inicial digna de Trapalhões, Chaplin e Gordo e o Magro (com direito até a torta na cara ¬¬). Assim você tira por isso a história de um filme onde o Superman vira coadjuvante de um gênio da informática vivido por Richard Pryor. Já o 4º filme consegue retomar a seriedade, mas falha horrivelmente no quesito efeitos especiais, já que o orçamento foi reduzido a mais da metade, impossibilitando o Superman de alçar novos vôos e merecer a 4ª posição.
3º - Matrix Revolutions
Ah, o mundo real... Matrix veio pra abalar as estruturas do cinema com sua história frenética e um tanto quanto filosófica sobre o hacker Neo, a última esperança da raça humana contra o avanço das máquinas. O primeiro filme foi um marco nos efeitos especiais (bullet time, diga-se de passagem, impecável) com um roteiro estupendo, mostrou que não vivemos a realidade e devemos lutar contra a Matrix para nos libertar. Tudo muito lindo, sucesso de crítica e bilheteria, e a continuação (que todo mundo sabia que teria) chegou. Matrix Reloaded ainda é um filme regular, inferior ao primeiro (lógico), mas ainda assim entretia. Mas aí companheiros, os irmãos Wachowski devem ter se maravilhado com o lucro e fizeram uma merda, Matrix Revolutions é nojento do começo ao fim. Um roteiro totalmente desnecessário, e um clímax que não convence, dão a essa bomba o 3º lugar
2º - Transformers 2 / Grease 2

Na segunda colocação temos dois filmes diferentes porém iguais (wait... WHAT?! Oo) sim, diferentes mas iguais: a diferença consiste em que Transformers 2 é um filme de ação (ou tenta ser) e Grease 2 é um musical bonitinho, pra adolescentes (ou tenta ser), a semelhança é que os 2 pecam no mesmo quesito: exageram em algum quesito tornando o filme uma bosta insuportável de se ver (Transformers 2 = Efeitos especiais e explosões / Grease 2 = Dança, Canto, Música e mané bancando o gostosão, mas que na verdade é um tremendo babaca). Só pra esclarecer pra quem não conhece, Grease - o primeiro - é bem mais equilibrado que esse e mostra um John Travolta em início de carreira. Você deve estar pensando "Porra, mas é um musical", sim, é um musical e pra constar muito bom. Então, devido ao exagero de exagero (redundância necessária xD) esses filmes ficam com a posição de número 2.
1º - American Pie

Na primeiríssima posição, ficamos com American Pie, que é o filme mais nojento que já existiu. American Pie é a história de um monte de babaca, numa faculdade que só pensam em transar e beber. Acho que resumi os 8 filmes (sim, são 8 derivados da merda-mor) e sendo assim, não havia outro lugar pra esse filme senão o 1º lugar desse Top 5.
Então, comente aí abaixo se gostou dos filmes mencionados, se faltou alguma outra coisa que você queira. E lembre: corra desses monstros se for a uma locadora.