Nerds, Mulheres e Exercícios Físicos.
Aviso: Se você é uma nerd, substitua todos os "mulheres" por "homens" nesse texto e rumo à universalidade.
![]() |
Eu consigo. Eu sei que consigo. |
O esteriótipo do nerd barrigudinho por passar o dia todo sentado na frente do PC comendo Doritos com Coca ainda persiste em algumas mentes arcaicas. Ah, a quem eu quero enganar? Esses caras ainda dominam a classe, mas alguns lutam contra o sedentarismo motivados geralmente por dois objetivos: parceiras e filmes.
Deixe-me explicar.
Sim, nerds também tem testosterona e também sentem a necessidade de se relacionar com o sexo oposto (ou do mesmo sexo, qual o problema?). Então é comum a busca por uma senhorita(o) que saiba admirar seus conhecimentos adquiridos no cinema, quadrinhos, videogames e, mais importante, no Nerdveso, claro.
A própria cultura nerd que esse cara passa o dia consumindo incentiva a isso. Vamos listar alguns exemplos:
![]() |
LEGEN... Wait for it... |
1) How I Met Your Mother: Aqui é um caso clássico. Você pode se admirar com as awesomeness do Barney e se inspirar pra tentar suas cantadas por aí. Ou ainda se identificar com o Ted, Marshall e a Lilly e ir em busca de uma moça para passar a vida juntos. Portanto, SUIT UP e vá para a luta!
2) SuperBad: Amigos nerds em busca de sexo é tema corriqueiro em comédias do gênero, mas SuperBad é o clássico e melhor exemplo. Com certeza você, nerd ou não, já quis se embebedar, declarar seu amor pra seu melhor amigo, levar tocos e tudo mais numa festa qualquer.
3) Porky's/American Pie: Esses casos são os famigerados colegiais. Tudo bem que nesses filmes o nerd só se fode, mas a questão é que hoje em dia, com a "classe" em alta, nós podemos quiçá nos considerar os novos Cools do Colégio.
Ok, mas nem só da busca por mulheres vive um nerd. Venho notado cada vez mais a ida desses seres às academias de ginástica (falo isso porque tenho frequentado esse ambiente de merda), ou de artes marciais. E isso acontece porque? Ora, jovem padawan... já percebeu o quanto a cultura pop estimula a busca pelo corpo ideal ou o aprendizado de alguma luta?
![]() |
Talvez isso você não aprenda na academia. |
Particularmente, sigo o Tyler Durden Way Of Life no que se diz à busca pelo corpo ideal. Acho um cocôzinho toda essa preocupação estabelecida pela mídia, mas isso é assunto pra outro texto. Acontece que de uma forma ou de outra, o Batman luta todos os estilos de luta conhecidos pelo homem, o Neo desce o cacete em caralhadas voadoras de agentes Smiths, Daniel San passa dias treinando e sendo sacaneado pelo o Sr. Miyagi até virar o pica do Karatê, o próprio Sr. Durden luta incessantemente com todos os derrotados do Clube da Luta, enfim... tudo isso acaba fazendo o garoto juvenil que está lá confortavelmente acomodado pensar em se mexer.
E como não rola sentar numa cadeira, enfiar um plug na nuca e dizer: I KNOW KUNG FU, o que nos resta é suar a camisa do Superman. É aquela de não generalizar. Academia é um lugar onde ainda predominam os porrudões descerebrados e a regra Quantidade de Peso x Q.I é mais que válida. Mas estamos por ai, escondidos entre os supinos retos e as remadas baixas, nos exercitando assim como qualquer um. O que? Você não ouviu o Podcast Nerdverso #10 e não conhece a regra Quantidade de Peso x Q.I? Pois bem...
A Regra Quantidade de Peso x Q.I

É, meus amigos, ele tinha chegado. O exemplo vivo. A cobaia. O típico cara toradão que, cada dia que passa fico mais certo disso, enquanto levanta seus pesos de 150 T com o dedo mindinho, escorre centenas de neurônios pelo suor de seus poros. É aquele cara que chega gritando na academia, reclama da música, manda os outros saírem do aparelho que ele vai usar... Enfim, corpo de Hulk, cérebro de Luciana Gimenez.
E é isso, folks. Hoje aprendemos que cultura pop também é saúde, é pegação, é pura alegria. Iupi. Como estou divertido hoje. Acho que preciso de um amigo. Tsc.
...DARY.