Facebook Twitter RSS
banner

[ESPECIAL VINGADORES / TV] Os Supremos 1 e 2

Yago Pontes


What's Up, Fellas? Dando continuidade à supimpa semana Vingadores, hoje vamos comentar as animações direto para DVD, Supremos e Supremos 2. Shall we?

Pra começar vamos tratar um pouco do que é "Os Supremos". No Universo Ultimate, que conta com o Cabeça de Teia (que pereceu há pouco tempo e foi substituído por Miles Morales), os X-Men, e outros, porém não possuía uma versão da equipe magna da Marvel. Assim, Mark Millar e o desenhista Bryan Hitch adaptaram os Vingadores e a S.H.I.E.L.D. para o Ultiverso.

Em Os Supremos, temos a formação da equipe (dãã) e tudo é mostrado a partir do congelamento/descongelamento do Capitão América, que no Ultiverso foi provocado pela vinda do exército alienígena Chitauri, que infiltra-se no exército nazista e tem como comandante na Terra, o General Kleiser. Entretanto, o antagonista principal da parada é o Hulk (no que é claramente uma referência às primeiras aventuras dos Vingadores nos quadrinhos), que enlouquece após o Doutor Bruce Banner testar em si mesmo uma variação do soro do super soldado para tentar controlar o Gigante Esmeralda. Obviamente não dá nada certo e os Supremos, com a ajuda da Dra. Betty Ross salvam o dia.

O filme possui várias sequências incríveis tiradas da HQ, como o ataque americano onde soldados descem de pára-quedas, tiradas engraçadas tal como o fato deles encararem o Thor como um eco-ativista superpoderoso, mas peca um pouco na escolha das vozes para a dublagem. Mas em resumo é um filme de animação bem empolgante.


Em Os Supremos 2, a batalha contra os Chitauri tem sequência, e agora eles contam com a ajuda do Pantera Negra, uma vez que os aliens tentam invadir Wakanda para conquistar um meteorito, composto de vibranium que é o material usado para a construção bélica Chitauri. Além disso, temos a ausência do Hulk nas cenas de batalha, já que devido aos estragos causados no filme anterior, o Dr. Bruce Banner segue enclausurado para explicar o que aconteceu na luta passada. Ah, e temos uma tragédia que ocorre no clímax da animação, custando a vida de um Supremo. Apostas?

A sequência apresenta batalhas empolgantes como o filme anterior, e um aprofundamento na adaptação e amadurecimento do Capitão como líder da equipe. E também como em "Supremos", peca na escolha das vozes, que parecem não condizerem bem com os personagens. Apesar disso, Os Supremos 2 é um filme muito bom da Marvel com a Lionsgate. Um dos poucos, mas que cumpre bem o seu papel.

Curtiu? Descurtiu? Comenta aí embaixo, cabrón, e até a próxima =).

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.