Facebook Twitter RSS
banner

[ESPECIAL VINGADORES / TV] Resenha - Os Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra

Bruno Almeida


Esta nova animação da Marvel está sendo tão bem recebida que já foi comparada com o grandioso desenho animado da Liga da Justiça. É mole?





Poucas são as animações de super-heróis que conseguem ser admiráveis e, ao mesmo tempo, fazer sucesso. E muito menos aquelas que não são feitas somente para crianças, apresentando desenvolvimento de personagens aprofundado, tramas intrigantes e com os dramas um tanto elevados, e mesmo assim não deixam de ser um atrativo para o público com menos de 12 anos de idade. O grande exemplo que podemos dar de uma animação como essa é a da Liga da Justiça, que fez MUITO sucesso no passado e possuía todas as características citadas - e muitas outras mais. Mas e Os Vingadores - Os Heróis Mais Poderosos da Terra? É tão bom quanto? Não, mas se aproxima um bocado.

E é justamente no quesito "desenvolvimento" que o desenho se destaca. É dedicando um episódio por personagem para que nos acostumemos a ele que, após um tempo, todas as suas atitudes, reflexões e opiniões se tornam plausíveis. A ação é grandiosa, mesmo que em alguns momentos as batalhas durem tempo demais( por exemplo: em um dos primeiros episódios, uma batalha dura metade do tempo total, e se resume aos heróis batendo no vilão, e vice-versa). Tal escolha deve ser para agradar os pequeninos telespectadores - mas não justifica o exagero.

O traço do desenho é competente: detalha o necessário, e não se preocupa em ficar mostrando besteiras, como diversas dobras nas roupas dos personagens. As cores são extremamente realçadas, mas nada mais justo para uma animação de super-heróis, não é mesmo? As piadas são controladas e funcionam - acho uma em particular ótima, que é quando Jarvis, o mordomo virtual de Tony Stark/ Homem de Ferro faz uma lenta contagem regressiva para a explosão de uma base, o que impulsiona o seu "chefe" a gritar rapidamente: "Pula direto pro final, Jarvis!"

Outro detalhe interessante que achei na animação foi o timing. Diferentemente do longa-animado "Os Supremos", em que os personagens demoravam para falar em situações importantes, e em situações simples falavam demais, em Os Heróis Mais Poderosos da Terra está tudo perfeitamente no lugar. E gostaria de parabenizar o roteirista, por se preocupar tanto com a competência desse projeto.


Vale a pena assistir essa série animada, não só porque é boa, mas porque está rolando um boato de que ela será cancelada. Ou seja: mais um motivo para aproveitarmos ela enquanto pudemos!

Nota: 8,5

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.