Facebook Twitter RSS
banner

TOP 5 - Jogos clássicos de celular

Velhas medidas de urgência contra o ócio.


Salve, salve, nerdnautas! Após um longo e tenebroso inverno período sem postagens, cá estamos! E aqui estamos para prestar um tributo a algo que já nos salvou incontáveis vezes do tédio absoluto: joguinhos viciantes de celular. Você vai ao médico, senta na cadeira e recebe a notícia que tem 89 pacientes na sua frente. Não tem TV, as revistas são velhas e lembre-se de que os toques polifônicos acabaram de ser inventados, portanto nada de mp3 ou similares. E agora? Quem poderá nos salvar?

5º: Xadrez


Não há muito o que falar, todo mundo conhece xadrez. Mas as versões desse jogo para celulares eram bastantes cômodas quando não se tinha contra quem jogar. Sem contar que você não precisava arrumar as peças pra jogar de novo.


: Rapid Roll



Velho, eu nunca fui bom nesse jogo, mas ele mata o tempo que é uma beleza! A bolinha descendo as plataformas que sobem já foi alvo de preocupação de inúmeras pessoas que, desesperadas, tentavam impedir que ela chegasse ao topo ou caísse direto. Mandado as leis da física pro beleléu, você mudava a trajetória da bolinha no ar, caía milagrosamente numa plataforma com uma vida e acompanhava, sem piscar, quantos pontos faltavam pra você bater o recorde daquele seu amigo desgraçado que se gabava por ostentá-lo.


: Bounce


Novamente, uma bolinha é personagem principal de um grande jogo da história da humanidade. Figurou nos primeiros celulares a cores que causavam aquele sentimento de CARALHO, CORES, QUE FODA! Se baseava em guiar a bolinha pelo cenário fazendo-a pular pra escapar de obstáculos e inimigos, além de se ter que traçar um caminho estratégico pra aumentar ou diminuir seu tamanho a fim de passar por buracos estreitos e afins. Enchi muito o saco do meu tio pra ficar jogando isso no celular dele.


2º: Snake


Cenário mais simples, impossível. Talvez, o jogo de celular mais popular de todos os tempos. Dispensa comentários. Simplesmente, algum gênio apenas colocou um traço dobrável atrás de um ponto que muda de lugar quando se chega nele e que lhe faz crescer. Ouviram? Comer, comer. É o melhor para poder crescer.


1º: Space Impact:


Me batam, xinguem o quanto quiser, mas Space Impact é o jogo de celular mais foda de todos os tempos. Snake fica no chinelo. Quantas horas eu passei jogando essa maravilha? Quantas baterias no Nokia do meu pai eu acabei? Incontáveis! O sistema simples de balística, no qual os projéteis iam vagarosamente se aproximando dos inimigos que, incapazes de desviar, apenas aceitavam a destruição iminente. Os chefões, a cada fase mais asquerosos e poderosos, que arquejavam transformavam-se em pozinho depois de receber uma avassaladora rajada de bombas especiais melhores que seu marido. - pegou? - A emoção ao finalizar. Lágrimas nos olhos me vêm ao lembrar esse jogo tão querido, meu Deus. Ai, ai, bons tempos.

É nesse clima poético e nostálgico que deixamos vocês com essas preciosas lembranças desses tão queridos companheiros de tardes solitárias, esperas e tédio. Até mais.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.